www.google.com.br

terça-feira, 30 de março de 2010

ProInfo Integrado I: Introdução a Educação Digitalo





Foi realizado no periodo de 15/03 a 26/03/2010 o Cruso ProInfo Integrado I: Introdução a Educação com duranção de 40 horas e foi ministrado pelo Professor Antonio Rangel do Núcleo Ténologico Educacional e tivemos a participação de dois educadores da E.E. Mãe Angelica.
No Cruso tivemos várias atividades, dentre elas estão: Apresentação do Programa, Educação Digital, inclusão digital;Conhecendo a partes do computador. O Sistema Operacional Linux e o Linux Educacional e seus principais Acessórios; Navegando na rede mundial de computadores com o iceweasel, fazendo dowload, up-load, conhecendo os riscos, explorando os sites de buscas.Criando e-mails, trocando mensagens, anexando um arquivo.Explorando a ferramenta gmail, relacionando-se em rede;Criando o seu portifólio (pastas, sub-pastas);Trabalhando no BrOfíceWrite. Elaborando um texto jornal, uma revista eletrônica, uma cruzadinha, salvando um arquivo no portifólio. Elaborando o seu plano de aula;Trabalhando com o Br.Ofíce.Impress. Elaborando apresentação do seu plano de aula; Conhecendo as redes sociais, o lay out de um Blog educacional. Criando o seu Blog. Integrando o Blog ao Currículo;Intragindo em rede, colaboração e coperação;Trabalhando o Br.Cálculo. Elaborando planilhas. Trabalhando planilhas e currículos. Foram duas semanas muito proveitosas e adquirimos varios conhecimentos que até então haviamos vistos num curso tão importante.

segunda-feira, 29 de março de 2010

SUCESSO!!!


Foi um sucesso a abertura oficial do Projeto ECOESCOLA: Revitalizando o Meio que aconteceu neste último sábado, 27, na Escola Mário Quirino. Os alunos puderam assistir filmes, apresentações, palestras, participar de oficinas diversas.

No encerramento do dia foi servido um lanche bem gostoso.

Em sua fala a diretora, Profª Rosilete, ressaltou a importância da participação de todos para a construção de uma escola mais politizada e consciente de seu papel social, tendo em vista os valores da educação ambiental.

Agora é aguadar pelo andamento das atividades futuras do projeto.

sexta-feira, 26 de março de 2010

COLABORADORES EM AÇÃO!!!





PROFESSORES COMPROMETIDOS EM AÇÃO!!!





ECOESCOLA: REVITALIZANDO O MEIO






Amanhã
(27/03) será a abertura oficial do Projeto norteador da Escola Estadual Mário Quirino da Silva. ECOESCOLA: Revitalizando o Meio.

O Projeto tem o objetivo de trabalhar a Educação Ambiental e seus princípios, a fim de construir novos valores na relação Homem & Meio Ambiente.

Professores e alunos estão empenhados em apresentar para a comunidade, atividades pedgógicas que irão trabalhar durante o ano letivo de 2010.

Todos estão convidados para a abertura (inicia às 8h).

Podem esperar excelentes ideias e trabalhos criativos e muito bem orientados.