www.google.com.br

terça-feira, 27 de novembro de 2012

computadores
John Napier (1550-1617), escocês inventor dos logaritmos, também inventou os ossos de Napier, que eram tabelas de multiplicação gravadas em bastão, o que evitava a memorização da tabuada.
A primeira máquina de verdade foi construída por Wilhelm Schickard, sendo capaz de somar, subtrair, multiplicar e dividir. Essa máquina foi perdida durante a guerra dos trinta anos, sendo que recentemente foi encontrada alguma documentação sobre ela. Durante muitos anos nada se soube sobre essa máquina, por isso, atribuía-se a Blaise Pascal (1623-1662) a construção da primeira máquina calculadora, que fazia apenas somas e subtrações.

A lista abaixo pretende relacionar os computadores domésticos mais populares e/ou historicamente significativos de fins dos anos 1970 e dos anos 1980. Ela inclui o ano inicial de lançamento bem como o país/região de origem do equipamento. Como critérios de avaliação foram considerados:



Os primeiros modelos foram construídos em torno dos microprocessadores da família 68000 da Motorola. Com o surgimento de arquiteturas mais poderosas, a partir de 1994 foi empregada a família de processadores PowerPC da IBM e Motorola. Em 2006, uma nova transição ocorreu, com a adoção de processadores Intel, da família Core.
Em setembro de 2006, três diferentes processadores são utilizados nos diferentes modelos de Macintosh à venda:Um laptop (no Brasil, também é chamado de notebook) ou computador portátil (em Portugal, abreviado frequentemente para portátil) é um computador portátil, leve, projetado para ser transportado e utilizado em diferentes lugares com facilidade. Geralmente um laptop contém tela de LCD (cristal líquido), teclado, mouse (geralmente um touchpad, área onde se desliza o dedo), unidade de disco rígido, portas para conectividade via rede local ou fax/modem, gravadores de CD/DVD. Os mais modernos não possuem mais a entrada para discos flexíveis (disquetes), e, havendo necessidade de utilizar um desses dispositivos, conecta-se um adaptador a uma das portas USB.






Um tablet[1], também conhecido como tablet PC, é um dispositivo pessoal em formato de prancheta que pode ser usado para acesso à Internet, organização pessoal, visualização de fotos, vídeos, leitura de livros, jornais e revistas e para entretenimento com jogos. Apresenta uma tela sensível ao toque (touchscreen) que é o dispositivo de entrada principal. A ponta dos dedos ou uma caneta aciona suas funcionalidades. É um novo conceito: não deve ser igualado a um computador completo ou um smartphone, embora possua funcionalidades de ambos














Alunos:Alex Brenno valente braga
Narley Breno amaral de souza
Narlan Bruno amaral de souza
Turma:212
Macapá,AP 27 de novembro de 2012

      profº nao deu pra mostrar a figura nao pegou no computador

terça-feira, 13 de novembro de 2012

SARAU MQS

O 1º Sarau "AMAPOETIZANDO: M.Q.S e um olhar artístico-poético sobre o Amapá" teve como objetivo exaltar a música e a literatura amapaenses , através de exposições e apresentações artísticas protagonizadas por alunos e funcionários da escola. O evento teve, como uma das propostas, o concurso de customização de camisas, através de pinturas de versos e trechos poéticos e do aproveitamento de retalhos de tecidos,  a fim de incentivar a criatividade e dar um colorido a mais à programação. Compondo o cenário, destacou-se: o varal de poesias escritas em roupas usadas,  a árvore e o canteiro de girassóis de poesias, a pescaria e a farmácia poéticas, livros de contos produzidos pelos alunos, a sala "Blackout" (onde, no escuro, os visitantes deveriam ler os poemas afixados nas paredes com auxílio da iluminação do celular), o painel "Poesia nas nuvens" , além de muitos versos espalhados em garrafas e pratos descartáveis. Um verdadeiro bombardeio poético!  Tudo isto, ao som da banda M.Q.S e de um grupo de dança, compostos por alunos, que abrilhantaram o evento, que contou com a presença do Secretário de Cultura Zé Miguel e de poetas do Amapá e de Roraima.















SECRETARIA GANHA UM EVO 20''


A Secretaria da escola MQS recebe novo equipamento: um computador  da marca EVO LED 20325U ( Tela Led Wide 20'',leitor de cartões, Wi-Fi, Gravador de DVD, Teclado e mouse. Webcan, alto-falante e microfone integrados e 6 portas USB).

segunda-feira, 12 de novembro de 2012

CAFÉ DA MANHÃ

CAFÉ DA MANHÃ
A duas semanas atrás  a gestora da escola Mario Quirino proporcionou a todos os funcionários um belíssimo café da manhã. Um momento raro onde os três turnos se reuniram para uma manhã de confraternização. Com direito a brindes personalizado.