www.google.com.br

segunda-feira, 3 de novembro de 2008

Planejamento de um Projeto

Aqui nossos professores estão em constante discussões de projetos, que venham contribuir com a Educação dos nossos alunos.

As ações de nossos projetos estão dentro da realidade que os alunos vivem e o que eles buscam para sua vida futura.

A escola está em processo licitatório da reforma, mas o poder público procura de todas as formas barra o andamento dessa reforma. E os alunos estão cansados de tanta promessa. Nos procuram pedindo medidas que chamem a atenção da sociedade civil.

quinta-feira, 25 de setembro de 2008

Projeto Coperjovem


Nossos alunos são consciente dos seus direitos.

Projeto Coperjovem


Nossos projetos são totalmente voltados para a cidadania.

Histórico da Escola Mário Quirino da Silva


A Escola Estadual Mário Quirino da Silva, foi construída para atender a necessidade de ampliação da rede escolar nesta capital(Macapá), particularmente, zona periférica. Passou a funcionar sob a Portaria nº 853/85-SEEC, de 19 de novembro de 1985.
Atualmente(2008) possui 1069 alunos matriculados com faixa etária de 09 a 27 anos de idade, onde 63,2% acompanha o fator idade/série e 36,7 está em defasagem escolar. Possui uma clientela heterogênea nos aspectos sócio-econômicos-cutural e procura efetivar suas ações educacionais de forma plena, dentro de uma linha filosófica de ensino adequado ao meio e anseios da comunidade escolar, buscando sempre atingi as metas e ações determinadas dentro da sistemática da Educação do Estabelecimento de Ensino.
Foi reconhecida sob a Resolução nº 102/00-CEE, Parecer nº 33/99-CEE

Escola Mário Quirio da Silva


Essa é a Escola Mário Quirino da Silva, situada na Rua Claudomiro de Moraes, 275 , tel. Bairro Novo Buritizal, em Macapá estado do Amapá-Brasil. Aqui temos uma Educação de qualidade onde o nosso objetivo é forma cidadãos consciente de seus direitos e deveres, pensantes, críticos e principalmente que tenha um futuro melhor.
"Escola é o lugar que se faz amigos".
"É por aqui que podemos começar a melhorar o mundo".

(Paulo Freire)