www.google.com.br

sábado, 16 de maio de 2009

Conclusão da Oficina ABC do Linux




Na última semana os cursistas criaram Blogs, inseram imagens, fizeram comentários. Ainda usando os recursos da internet: Acessando o site do GMAIL, abriram e-mail e trocaram e encaminharam mensagens entre si fazendo uma espécie de apresentação virtual. Usaram os recursos do bate papo (animação geral) e foi demonstrado o envio de e-mail com anexo.
Tiveram um momento para acessarem a internet e visitamos os Blogs criados pelos alunos: http://www.lincolncelia.blogspot.com/; http://www.djagraca.blogspot.com/; http://www.professoraelisete-geografia.blogspot.com/; http://www.marizamariasilva.blogspot.com/; http://www.mazevedo.blogspot.com/; http://www.julipt.blogsopt.com/; http://www.rildport.blogspot.com/; http://www.professorawilcebiblioteca.blogspot.com/. Ainda usando os recursos da internet: acessaram o site do GMAIL e abriram seus e-mails: lincolnceliabh@gmail.com; gracacostaap@gmail.com; elisetennb.ap@gmail.com; fpfransantos@gmail.com; marisa.mariasilva.mariasilva@gmail.com; mazevedo777@gmail.com; melzap07@yahoo.com.br; malvesdasilva6@gmail.com; mailto:%20rildnaqueiroz@gmail.com; isabelatony@gmail.com; elcy.flexa@bol.br; wilce.gomes@gmail.com; e trocaram e encaminharam mensagens (comunicação síncrona e assíncrona) entre si fazendo uma espécie de apresentação virtual. Usaram novamente os recursos do bate papo e foi novamente trabalhado o envio de e-mail com anexo.
No andamento do curso os participantes tiveram a oportunidade de usar o recurso do BrOffíceCalc, informações gerais sobre o aplicativo e sua aplicação, como construir uma planilha dentro de uma aula, como usar os conteúdo, o total e calculado em forma % (percentual regra de três simples), e foi construído um gráfico setorial ou pizza.
No curso foi apresentada a construção de slides e a forma de inserir: textos, figuras, fotos, gifs, mudança da cor da fonte, tipo e tamanho e movimento e os recursos de apresentação e formatar fonte, alinhamento do texto, design e layout e transição e animação do slide.
E para encerrar esse momento tão tecnológico os cursistas socializaram os Projetos de Aprendizagem ou dos Planos de aula que foi construído mo decorrer do curso.
A TODOS QUE PARTICIPARAM DO CURSO ABC dO LINUX OS NOSSOS PARABÉNS E NÃO PAREM DE CONHECER NOVAS FERRAMENTAS DO LINUX!

Nenhum comentário: