www.google.com.br

sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Curso História da Química, na EE Mário Quirino.

Acadêmicos da Universidade Estadual do Amapá - UEAP promoveram neste mês de setembro um Curso sobre a História da Química, tendo como público alvo alunos do Ensino Médio da E. E. Mário Quirino da Silva.

O Curso teve como objetivo despertar o gosto pela Ciência, através de uma metodologia de ensino interdisciplinar, para que o aluno se interesse mais pelos conteúdos curriculares em estudo e que fazem parte de seu dia a dia.

Os palestrantes foram os acadêmicos do 8o. semestre do Curso de Licenciatura Plena em Química da UEAP, Anderson Lopes e Arley Sales. Tiveram o apoio da professora Eunice Cristiane, que ministra as aulas de Química na nossa Escola.

Para Anderson a turma foi bastante atenta e coesa. Segundo ele "...os alunos demonstraram interesse e acompanharam o ritmo das aulas que contou 3.000 anos da História da Química em 18h. É uma turma promissora!", comentou.

A acadêmica Arley falou que "...a turma superou as expectativas em relação à disciplina e principalmente quanto ao rendimento, foi bastante participativa e quase não houve evasão." Fato que considerou muito bom, pois, geralmente, os alunos têm certa aversão à Química. Parabéns Alunos e Alunas MQS!

Nossos alunos da turma 212em fizeram comentários a respeito do curso: Alciara disse que foi importante aprender sobre a História da Química; Raissa falou que ajudou a compreensão da matéria das aulas de Química; Odair comentou que foi interessante conhecer sobre a origem e a descoberta dos elementos químicos e a construção da tabela períodica; Maicon falou que a compreensão e entendimento do assunto faz a matéria parecer mais fácil.
A aluna Cássia, da turma 822, que participou do curso, confirmou essa facilitação do conhecimento.

Agradecemos a confiança depositada em nossos alunos e PARABÉNS a todos os participantes do Curso!

Profa. Cleide Lopes.

2 comentários:

E. E. Mário Quirino da Silva disse...

Parabéns professora Eunice pelo grande esforço em oferecer o curso para nossa escola!

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.