www.google.com.br

quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Escola pleiteia uma vaga no Programa Ensino Médio Inovador


    
Professora Cleide Lopes, buscando garantir uma vaga para a escola




     
    
A Secretaria de Estado da Educação (Seed) irá expandir o Programa Ensino Médio Inovador no Amapá. Atualmente o projeto está implantado em oito escolas de ensino médio da rede estadual: Escola Estadual Gabriel de Almeida Café, Tiradentes, Marechal Castelo Branco, Carmelita do Carmo (no município de Macapá), Augusto Antunes, Osvaldina Ferreira, Francisco Walcy e Rodoval Borges (no município de Santana).
     Diante disso, foi realizada nesta terça-feira, 8, no auditório da Seed, uma reunião com os diretores das escolas que pleiteiam uma vaga no programa para anunciar aquelas que irão participar do mesmo a partir de 2012. Nesse sentido, o Estado do Amapá, por meio da Secretaria de Estado da Educação, está trabalhando na expansão do programa em pauta, contemplando as escolas de forma regionalizada como fator de articulação e disseminação das experiências curriculares desenvolvidas.
     A meta é implantar o programa nos municípios de Oiapoque, Laranjal do Jari, Tartarugalzinho, Serra do Navio, Santana, Porto Grande, Calçoene, Amapá e Macapá.
     De acordo com a presidente da Comissão do Ensino Médio Inovador no Estado, Sara Ribeiro, o Ensino Médio Inovador visa garantir o acesso a uma educação de qualidade aos jovens do ensino médio ampliando suas ações por meio de políticas e programas que atendam de maneira efetiva este público.
     A diretora da Escola Estadual Mário Quirino da Silva, Cleide Lopes, diz que a partir da adesão do programa será possível oferecer aos alunos a prática das atividades que já são desenvolvidas em sala de aula.
"Com programa poderemos dar um suporte melhor para os projetos que já são desenvolvidos pela escola", afirmou a gestora.

Profª Dalva Dias via
http://www.agenciaamapa.com.br/noticia/26819/ via @agenciaap

Um comentário:

dalva_dias disse...

É isso aí gestor comprometido com a comunidade escolar, é outra coisa.